sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Hot seat aulas interativas










Imagine se em sua sala de aula os professores incentivassem o uso de redes sociais na sala de aula , twitter facebook , sms . Hotseat é um projeto que está sendo realizado no estados unidos com esse intuito melhorar a relação entre professor e aluno a essas novas tecnologias. 


Durante a aula os alunos vão perguntando ao professo por meio de redes sociais, e as melhores perguntas são votadas e respondidas, isso e um avanço no mundo da educação e deveria ser seguido em todas as escolas e faculdades do Brasil .


Logico que teriamos que adaptar todo o sistema de ensino mais em um Páis que um panetone custa milhões de reais não custa nada incentivar projetos como esse , ajudaria a evitar horas de sono na sala de aula.






8 comentários:

  1. poxa, bem interessante essa informação...não tenho esse aparelho, mas, acho de muita utilidade para quem tem....
    abs

    ResponderExcluir
  2. seria realmente muuito bom. interessante :)

    http://juuhndougie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de agradecer a visitinha no meu blog!
    E quanto a esse assunto, tem seus pros e contra!
    Pra mim eh mto moderno ainda, prefiro o quadro negro e o caderninho mesmo!
    Acho que entendo e gravo melhor ouvindo do que lendo.
    Quando leio, na maioria das vezes decoro e nao tento entender.
    Mas pra quem tem facilidade maior na leitura, é uma boa!

    ResponderExcluir
  4. Acho que tem tudo para evoluir, com bom senso toda a tecnologia é bem vinda!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Acho bem legal e acho inclusive que esse é o futuro das escolas de todo o mundo! Ter um laptop ao invés de caderno ^^

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Sou professor, adorei a postagem!

    Na escola em que trabalho iniciaremos um apoio on-line aos alunos ano que vem.

    Vou indicar a leitura daqui para os colegas.

    Até mais,

    Lacobos

    ResponderExcluir
  7. Creio que futuramente , até mesmo pelo tempo escasso, as escolas físicas tendem a desaparecer. Mas claro, o pessoal deve ter de se encontrar vez ou outra, até mesmo para manter a socialização. Mas não vejo mal nenhum em, por exemplo, cursos à distância - desde que bem estruturados.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  8. Nunca que isso daria certo no Brasil ;P mas né, em alguns lugares da pra testar..

    ResponderExcluir