segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Foursquare no Brasil

foursquare











Fousquare
ja está disponivél no Brasil ,nas cidades do Rio de janeiro e em São Paulo! ele têm funcionamento semelhante ao twitter mas a rede e voltada para celulares , o seu principal difrencial era ! a geo localização pessoas poderiam marcar lugares,falar sobre o local, deixar depoimentos e ser localizados por seus amigos.

Quanto mais lugares você explora você ganha pontos no sistema! e pode se tornar um "prefeito" uma especie de referência para os outros usuários, e alguns estabelecimentos comerciais que usam o foursquare dão descontos a esses prefeitos.


. O twitter semana passada tambem lançou essa funcionalidade de geo localização so ir no setting e permitir os geotagging.

Geotagging tem ajudado a publicidade, a garantir targets mais especificos, no google adwords, por exemplo permite anuncios locais e cada vez mais outros serviços vão se adequar aos novos tempos (ruim para quem pula a cerca essa localização em tempo real pode ser um problema heh

Algumas dicas do foursquare para negócios,No Brasil acho que vale a pena apenas para empresas que tem consumidores de classe mais elevada, e tem celular que pode ser adpatado ao sistema.



A propria empresa diz que quer ser melhor que o twitter! mas vamos ver o que acontece! Como é uma rede voltada especificamente para celular acho que ainda vai demorar paga funcionar aqui no Brasil

8 comentários:

  1. Caramba, cada coisa que inventam...Daqui a pouco vira Minority Report ese mundo!

    Eu ainda não vu entrar nessa..Tem tantas coisas já! Facebook, twitter, blog a rodo por ai...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cada coisa que inventam para competir com os outros. Acho que o Twitter já está de bom tamanho!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    http://twitter.com/felipe_damasio

    ResponderExcluir
  3. Nossa, já to satisfeito com meu blog, meu twitter e meu orkut. Por enquanto, chega de cadastros online.

    ResponderExcluir
  4. Tenho paranóia com a idéia de qualquer pessoa a qualquer momento poder saber onde exatamente eu me encontro.

    ResponderExcluir
  5. Logo , logo , vaão unificar , embrulhar e vender para algum grande website!

    ResponderExcluir
  6. Não demora muito para o serviço ser vendido a uma grande corporação.

    ResponderExcluir
  7. Querido amigo avassalador... Nossa! quase um GPS me localizando... num quero não kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Semelhante ao FourSquare: http://bra.streetmavens.com/cities Disponível em diversas cidades do Brasil. Pedido de sua cidade e eles vão adicioná-lo rapidamente.

    ResponderExcluir