quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Encurtadores de links







Graças ao Twitter, para repassar inforamções agora existem varios encurtadores de links ou encurtadores de urls , não servem somente para encurtar os links para caber em 140 caracteres ! eles tambem são ulitlizados para saber quantas vezes  os links, foram .clicados quantas pessoas gostaram. e repararam a informação e medir se seus esforços valeram a pena ou você tem que mudar sua estrategia!

Mas cuidado que ja tem muito malandro , passando virus , pelo twitter e outras redes nesses encurtadores, do mesmo jeito que email se você não conhecer a pessoa cuidado! principalmente com as twitbocks no twitte!

Existem varios serviços de encurtamento de uls deles eu destaco 3 , um internacional que o twitter adotou para seu site se você não usa um progama externo ele encurta no bit.ly, o migre,me brasileiro , e também o sem.pre que está começando agora .
.





Bit.ly : pela facilidade de colocar no proprio twiter acho bom , mas tive problemas com quebras de link , e link indisponivel! mas no geral funciona bem para ver estatisticas  do link bastar procurar por nome ou usuários .






Migre.me: é um dos melhores no Brasil, tem listas de links retuitados,  com maior numero de visitas , diarias , e twitters que se destacaram no mercado brasileiro , na primeira pagina  é facil para achar os dados do link , estaticas,  so saber o link, e clicar em detalher do link ,

dica sempre anote ! faça relatorios não se perca na sua estratégia! não se perca !





Sem.pre e um sistema novo que está sendo lançado aos poucos e nada melhor do que o criador do sistema para falar um pouco produto! (atenção não houve cobrança de jaba no post,  sempre e bom divulgar ideias inovadoras e produtos novos de tecnologia qualquer sugestão de materia so falar)


1 - como surgiu a ideia?
R: A idéia surgiu ao observarmos os encurtadores de urls existentes no mercado brasileiro, e a deficiência dos mesmos em relação à busca por conteúdo. Pensamos em criar algo que mudasse o foco para o usuário comum - ferramentas que o ajudassem a descobrir novos conteúdos - em vez de apenas acompanhar a evolução de seus próprios tweets, ou dos poucos links mais retuitados. Juntar motor de busca e compartilhamento de links nos pareceu uma evolução direta.

2 - qual o modelo de negócios, vocês tem algum anunciante ou pretentem ter? 
R: Neste primeiro momento nosso principal objetivo é conseguir fornecer o melhor conteúdo para o maior número possível de usuários, por isso ainda não temos nenhum anunciante. Enquanto isso, estamos elaborando algumas estratégias para monetização futura do site. A prestação do serviço de anúncios dirigidos por palavra-chave é uma possibilidade promissora.

3 - a informação e instantânea?
R: Nossos índices são atualizados continuamente, 24h por dia. Portanto, a velocidade com que os resultados de busca são adicionados depende principalmente da latência do próprio Twitter, e da demora do próprio link em se tornar popular. Na prática, para tópicos populares, não é raro vermos resultados de busca mostrarem links postados a menos de um minuto.


4 - de quanto em quanto tempo o sistema e atualizado? 
R: Como disse na reposta acima, nossa base de dados é atualizada continuamente. O painel "Acontecendo Agora", mostrado na página inicial do site é atualizado aproximadamente a cada 10 minutos.


5 - qual a media de visitas do site? 
R: Como ainda não iniciamos uma fase de divulgação mais agressiva, o acesso ao site tem oscilado ao redor de uma média de 60 visitas diárias. Acreditamos que podemos promover um crescimento drástico desses números em breve.


6 - vocês ja tentaram contato com algum desenvolvedor para colocar o encurtador de links em alguma api?
R: O spre.me já possui uma API simples, que disponibiliza o serviço de encurtamento de urls para desenvolvedores. No entato, ainda não recebemos nenhum feedback, nem tomamos conhecimento de aplicações que a utilizem. É claro, temos todo o interesse em promover seu uso. Desenvolvedores interessados devem acessar o link http://www.spre.me/init/api/help para uma explicação rápida do funcionamento da API, ou nos contatar através do email contato@spre.me se desejar informações mais detalhadas.


Teste os sistemas veja qual melhor funciona para você, não saia encurtando links por ai sem saber se você está tendo aceitação!

Uma interessante apresentação ! sobre encurtamento de links, sempre pense na qualidade, crie um veinculo com seus clientes! nos slides ele cita o facebook , diz que é um site mais familiar mais pessoal um  compartilhamento com os amigos! twitter o publico é geek  fanáticos por tecnologia  e pessoas que gostam de noticias lembre-se disso na hora de criar seus links e seja criativo! nada melhor que um bom teaser


9 comentários:

  1. Opa amigo, gostei da postagem eu só usava o BR4.in agora sabendo desses que você posto irei diversificar.
    Abraços !

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o Tiny, e gosto dele pakas, mas estes outros que vc citou tb são ótimos!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro os habituais, ORKUT, MSN e etc.
    Fiquei 2 semanas viciado no Twitter, depois fui deixando de lado...
    140 caracteres apenas não é para mim rs.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. cara, adorei seu post... a sua iniciativa
    de explorar esse mundo que poucos conhecem
    por se tratar de uma novidade! É assim
    que se faz sucesso, trazendo a tona
    as novidades e as destrinchando,
    da forma q vc fez!

    parabens!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Cara, brasileiro médio ja tem preguiça de escrever, com a fama do twitter então, por Odin!! Depois a mulecada reclama que Enem é vestibular está dificil... porra, não tem hábito de leitura, preguiça de escrever... a coisa só tende a piorar ¬¬

    ResponderExcluir
  6. vou experimentar o spre.me uso o migre.me e acho bom.

    ResponderExcluir
  7. Pois então a moda agora é alargar o pinto e encurtar os link.

    ResponderExcluir
  8. /\ UUUHSUAUHSUHAUASUHUHAUHAUHASUHUAHUHASUH

    nao conhecia esses encurtadores de link :D

    ResponderExcluir