quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Como aumentar seguidores no twitter? Amigos ou seguidores?

Bem se você não esta familiarizado com o twitter ainda (mesmo com o apelo da globo e todos os meios de comunicação, heh) tudo bem você não é obrigado a ter um. mas caso você ja ultilize a ferramenta algumas dicas para aumentar seguidores no twitter. esquizofrênicos podem ter dificuldade no twitter com esse negocio do pessoal seguindo pelo menos vão saber que são reais.

Um video da commom craft explica a base de funcionamento do twitter para quem não entende como funciona.








Quer um bom uso do twitter emprego se você estiver procurando emprego ou estágio  na web encontrei um perfil somente de vagas para comunicação http://twitter.com/JobsFactory

Primeiro para que tantos seguidores no twitter? vou ficar famoso ? Quem sabe .. se você utilizar bem tiver conteúdo , tiver relevância no assunto que você quer vender ou divulgar talvez você fique , mas se falar so besteira não vai adiantar o cargo do 8º integrante do cqc, ja foi preenchido mas existem vagas para comediantes.

Siga muitas pessoas elas irão seguir você de volta, repasse as informações de RTs,(repita o mensagem com um rt na frente), siga quem te segue ( se você aguentar porque vai seguir narrador de novela , e de jogo de futebol para você ver , ninguém é obrigado a seguir ninguém para sempre não)

Usuários antigos são contra o uso de scripts(progamas que permitem seguir pessoas em massa) , acho que se utilizado corretamente em conjunto com o refollow,  é uma ferramenta interessante de usar desde que você escolha  bem os perfis ,(no programa você escolhe quem vai ser o seu perfil fonte e escolher quem quer adicionar os amigos ou seguidores) Por exemplo se você vai fazer um jornal , siga todos os seguidores de outro jornal do mesmo assunto certamente eles devem ter interesse no o que você vai dizer.

Não é um processo automático seguir muita gente não vai garantir sucesso!  , mas com certeza se você tiver relevância for autêntico você com certeza manterá os seus seguidores, para divulgar, sua marca seu produto, se serviço e sua marca pessoal .

Mas não fique so vendendo produto, ou então chamando usuários para o seu site divulgue informações de outras fontes comunique-se lembre que agora o twitter tem um anti-spam e você e se você ficar pertubando os usuários vão te reportar

Você ja utilizou script? (eu nunca tinha utilizado ate semana passada resolvi testar o twitter central)














Usei segui perfis sobre blogs. marketing e  publicidade e pude fazer contato com blogs da area ver outros trabalhos.. ter contato com pessoas  que escrevem o mesmo assunto

a integração é importante um  blog cresce com uma comunidade ao redor. Podem existir blogs com mesmo assunto mas visões diferentes

Utilize bem e com certeza você tera bons resultados! Usar script não e garantia de seguidores, e se você falar  somente besteiras , seu publico não for este com certeza você perdera seus seguidores! utilize com moderação , e não adianta se você não tiver conteúdo um perfil apresentável seu esforço servira de nada.

 Como não tenho verba para ir em todas palestras sobre mídias sociais acompanho vários eventos pelo twitter  Como ? é so procurar no ''twitter search'' no dia no evento com uma hastag por exemplo #edted , #maximidia, sempre tem alguem tuitando em eventos de tecnologia.(uma semana depois um evento que acompanhei ainda é comentado no buscador)

















Em um desses eventos que participei virtualmente encontrei uma reflexão importante seguidores ou amigos?

No mundo real eu sou anti social escolho bem as amizades , porque  ja passei por muita coisa nesta vida, já me confundiram com bandido colocaram arma na cabeça, tomei  facada no peito brigando em micare mas foi  bom para aprender  com tudo o que aconteceu fica dificil sociabilizar mas estou tentando melhorar ! Os amigos que tenho valorizo! e não trocaria por seguidores

  você pode compartilhar usa vida com desconhecidos no twitter e as pessoas se importam mas isso substitui as amizades que você têm no mundo real.
 Andrew long no evento #IR10 diz que é possível que  seguidores no twitter podem substituir as amizades mas você prefere compartilha sua vida com desconhecidos ou amigos de infância?

Check out this SlideShare Presentation:

16 comentários:

  1. Pois é.. eu não tenho twitter e nem pretendo ter... é muita coisa pra minha cabeça... rs... valeu!

    ResponderExcluir
  2. talvez eu faça um twitter simplesmente para trocar links de blogs, ou quem sabe, grupos virtuais de poesias ;)
    abs

    ResponderExcluir
  3. Faço minhas as palavras do Franco!
    Mas para quem tem ou tem vontade de ter, está super interessante.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. a propaganda é genial!


    Agora, é verdade!

    As pessoas que ficam vendedo coisas são desagradáveis.

    ResponderExcluir
  5. O twitter é uma ferramenta interessante para quem tem o que dizer e para quem escolhe bem quem deve seguir - fora isso, é uma bobagem.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, eu não consigo gostar do Twitter para nada... pode ser um problema pessoal, mas eu o acho um saco!

    ResponderExcluir
  7. Na verdade ainda não achei grande vantagem de fazer o Twitter,prefiro o velho e bom Orkut!!

    ResponderExcluir
  8. Existe diversas formas de aumentar os seguidores do Twitter, mas o que adianta ter seguidores que na verdade não te seguirão???
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. realmente eh uma ferramenta q se bem usada pode ser um trampolim pra diversas iniciativas de maketing, seja ele pessoal ou corporativo...vou te seguir la hein...

    http://horizontetecnologico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Na primeira vez que vi, odiei. Mas foi só perceber que o twitter é genial que acabei fazendo um. É uma ferramenta incrivel, parece mais viva que o blog. Mais prática.

    Belo post!
    agora olha esse!
    "70% dos jornalistas usam mídias socias!"
    processoburocratico.wordpress.co,

    ResponderExcluir
  11. Putz, muito boa as dicas para bombar o Twitter, pois eu já fiz o meu mas ainda não estava sabendo utilizar da forma correta. Adorei! Passe no meu blog, comente! http://cinemasemtempo.blogspot.com Rafael Abraçosssss

    ResponderExcluir
  12. aeheahaeh
    tuitaaa

    até que rende umas visitas ;d

    ResponderExcluir
  13. O twitter é uma mídia social mto boa se for bem usada por uma empresa na questão de uma publicidade..

    Twitter é mto bom e gosto... Vamos Twitta!!!!!

    Abraçosssssss

    http://www.publicidadesportiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. O bom uso do twitter se dá ao objetivo de cada usuário, se for pra ler a vida dos artistas, seguir amigos, ver bobeiras, atualizações do mundo, de pessoas importantes de um segmento específico ou ate mesmo um perfil profissional. basta saber usá-lo direito. mas eu não acho legal seguir 10.000 para ser seguido a toa, tem que ser seguido pelo conteudo e nao pq segue um monte de gente.

    ResponderExcluir
  15. Boas dicas, mas prefiro orkut mesmo,
    tenho um twitter mas nem uso muito
    HUSAUHUAS

    ;**

    ResponderExcluir
  16. aah eu naum gostava de mexe antes axava uma porcaria , maiis com o yrmpo eu fuui achando legal :D follow-me @juniorteixeirav

    ResponderExcluir