segunda-feira, 28 de setembro de 2009

LinkedIn









os 5 fundadores do linked in tiveram a ideia em 2002 na sala de casa , Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant, Eric Ly, and Konstantin Guericke. começaram oficialmente em 2003 chamando 350 contatos importantes para ver o quanto é importante acreditar em uma ideia.


Video da commom craft explicando o linked in em inglês pra quem não conhece essa commom craft tem um canal no youtube explicando, varias redes sociais de maneira que até sua vó pode entender se ela souber um pouco de inglês.




Linked in hoje é a principal rede social voltada para negócios, possui cerca de 46 milhões de usuários , e no Brasil 1 milhão. Como ultilizar o linkedin? estava vendo uma reportagem na veja a uns tempos atraz e vi um cara que tinha 400 contatos e recebia 1 vaga de emprego por dia não, so pelo curriculo  mas pelos contatos que tinha e também pelas recomendações, o ideal é sempre pedir referências aos colaboradores que trabalharam com você

O linkedin hoje e uma das melhores maneiras de fazer contato profissional na internet, não é so colacar o curriculo, e pronto, você têm que interagir entrar em comunidades que de seu interessem,tudo bem que você pode fazer isso no orkut ou outra rede mas neste site você com certeza tera mais facilidade em encontrar profissionais de sua área.

Dica importante: ao entra no linkedin contatos não chame sua lista toda ,só quem realmente você conhece. e preste atençao na hora de mandar convite que ele fica mandando por ums 3 meses seguidos mais ou menos se você deixar ele virar spam se você não quiser aparecer nos resultados de pesquisa ele também tem essa opção ideal para agentes secretos e espiões pessoal da abin usa muito ehee.

E você está começando agora na publicidade ou em outra área  se especialize estude tente fazer contatos e ficar atento as noticias da área.

Tem o modo gratuito que não permite visualizar os contatos e da direito a 10 perguntas que qualquer um do seu grupo ou comudidade pode responder.  já no  o pago traz a vantagem de ter acesso a todos perfis da rede, (no modo básico você não tem detalhes de quem visualizou o seu pefirl) e outras vantagens ideais para perfis coorporativos .

Linked in tambem é uma grande ferramenta para bussiness to bussines devido ao grande numero de perfis corporativos no site.
Tem o mesmo sistema de anúncios do facebook e do orkut você Seleciona seu publico alvo e ele ira direcionar os anúncios.
Também é uma oportunidade de divulgar seu blog postando artigos nas comunidades relacionadas.

Pense bem quem pode lhe oferece um oportunidade de trabalhe seus amigos, ou algum conhecido , que sabe que você faz um bom trabalho, entre em discussões não fique no mesmo circulo de referencia se não , o linkedin não terá sentido profissionalmente e se você é uma empresa pode selecionar perfils qualificados com refências.

. Existe outra grande rede de social voltada para negocios chamada XING mas ai já é outra historia. aguarde os próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário