quarta-feira, 16 de setembro de 2009

google adwords















Google adwords? Google quem? Essa foi a reposta da minha irmã, o meu parâmetro para publicações vai ser ela, que não entende nada de tecnologia hehe. O que é adwords ? Existem duas formas de aparecer na primeira página no google, ou você utiliza SEO (search engine optmization) que falarei em breve mas (ja adiantando fuja do ''blackhat'') ou você faz campanha no adwords. Uma campanha no adwords é feita da seguinte maneira você cadastra uma conta no google adwords, seleciona quanto está disposto a pagar , e eles te garantem o cpm (costo por mil). Você também pode escolher a localidade onde quer escolher ou site espécifico da rede de conteúdo do google, eles tem parcerias com grandes veículos de comunicação brasileiros.

Você é o responsável pelo seu anúncio pode ser somente em texto, em vídeo, ou algum gadgets (códigos em htlm ou outra linguagem que você pode fazer ou encontrar prontos na web) Existe também uma certificação que pretendo tirar em Breve Gap Google adverting professional.

Caso não tenha entendi nada que eu disse ou quer complementar o assunto assista esse slide explicativo http://www.google.com.br/intl/pt-BR/adwords/educacao-br/

 Tradução de códigos de custeamento da internet para você entender melhor essa tabela e da apresentação do social media brasil 2009 da apresentação do Juliano Motta da Uol ( nunca se esqueça de citar fontes de outros materiais

Se você fosse analisar esses dados e tiver noções de marketing e publicidade com certeza sua campanha trará resultado é roi ( return of investiment), retorno do investimento, mas não pense só nisso o importante é o conteúdo do seu site e a satisfação dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário