quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Google adsense
















Terminando a sessão programas do google que você já ouviu falar mas não sabe como funciona (ainda tem mais alguns mas vou falando aos poucos relaxa). Google adsense ! Como funciona você tem um site ou blog o google paga para ter anúncios no seu site, simples assim? Não o seu site tem que estar nos padrões dele (organizado, com conteúdo, sem pornografia hehe) e não insista em ficar pedindo conta em um mesmo site experiência própria já tive uma conta bloqueada por tentar botar anúncios no serviço fotolog quem sabe eles não aceitam esse site . Mereço hein google fazendo propaganda pra vocês.

Quando sua conta é aprovada , você pode escolher os formatos de anúncio que entraram no seu site, cores, tipos ,  mas lembre-se não exagere, a pricipal funcionalidade do site é a informação e conteúdo.Se você tiver isso com um bom trabalho de divulgação tudo vai funcionar mais , mas não espere ter somente conteúdo e  ser achado, junte as duas técnicas tenha conteudo , tente entrar em contatos com blogueiros de sua área , ou concorrentes indiretos no caso de site. Comente em outros locais - apenas 1% dos usuarios comentam em outros blogs -  participe de dircusões, divulgue .

Coloque anúncios que mudem as cores,  não deixe os usuários se acostumarem com os anúncios, e aceitem todos os tipos de formato.Um estudo que pode ser detalhado nesse site http://www.useit.com/alertbox/reading_pattern.html mostra onde os usuarios  olham mais, as areas vermelhas são aonde eles mais olham .










E de onde surgem esses anúncios, do nada? Não, eles surgem do google adwords, que você já viu em um post anterior , olhando as figuras você pode ver também a importância do google adwords em conjunto com seo que será explicado em outro tópico aguarde ( se preferir pode procurar no google também tem várias explicações heh) mas vou me esforçar pra explicar aqui sem complicação.

Na página do adsense tem todos os termos de serviço, é bom ler antes para não ter sua conta bloqueada. Eles realmente pagam? Pagam, eu conheço uma pessoa que recebe mais ou menos 500 reais todos os meses do google. Eles te entregam uma ordem de serviço você vai e desconta no seu banco.

Quem quiser se aprofundar ainda mais no assunto entre no canal do googleBrasil no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário